• Cá Souza

CARAÍVA: 5 dicas para economizar na viagem

Atualizado: 17 de abr. de 2021

Se você já conferiu meu roteiro clicando aqui, selecionei #5 diCahs principais sobre como economizar na sua viagem para Caraíva na Bahia.

caraíva dicas de viagem

COMO ECONOMIZAR NA VIAGEM PARA CARAÍVA - BAHIA


#1 Passeios


O passeio de Corumbau custou R$ 100,00 pra ficar uns 40 minutos no buggy, achei muito caro. A praia da Barra, a de Caraíva e a Beira do Rio são lugares ótimos pra passar o dia e você não vai gastar nada com transporte.


Fazer a caminhada para Praia do Espelho também é outro jeito de economizar com passeios, são 18 km ida e volta, mas se você tem disposição a caminhada vale pela paisagem. Caso não queria caminhar os 9 km de volta, pode fazer a volta de ônibus, como expliquei nesse post aqui.


#2 Comida


Para economizar com comida em Caraíva você pode alternar um almoço/jantar por um lanche, como a tapioca, esfiha ou fazer comprinhas no mercado (tinham 2 mercadinhos por lá, achei os preços acessíveis). Os restaurantes na beira rio tem preços mais caros.


#3 Transporte


Minha recomendação para economizar com transporte em Caraíva é fazer o trecho do Aeroporto x Caraíva de ônibus ou van. Planeje seu voo de chegada em Porto Seguro num horário que ainda tenha ônibus e considere que você vai levar uns 25 minutos do Aeroporto até o local que sai o ônibus (Balsa de Arraial D'Ajuda).


#4 Baixa temporada


Viajar para Caraíva na baixa temporada também é um jeito para economizar. Além da vila estar tranquila de turistas, as passagens aéreas e hospedagem ficam mais baratas, e você poderá curtir melhor a conexão com a natureza.


#5 Hospedagem


Eu achei hospedagem relativamente barata em Caraíva, fiquei em um quarto para 3 pessoas na Pousada da Luci com café da manhã e a diária custou R$ 88,20. Caso queria economizar mais, vi um hostel Casa de Paixão Caraíva, onde tem quartos compartilhados e inclui café da manhã, além de que o lugar é uma graça.

 

Gostou das dicas? Confira também outros roteiros de destinos do nordeste no blog. Se quiser mais dicas de viagem me siga no instagram @contadoradeviagens. Tem vários destaques nos stories com #diCahs das viagens que faço.

 

Vai viajar? Reserve sua viagem aqui! Usando os links disponíveis no blog você contribui para que o Contadora de Viagens continue produzindo artigos de qualidade e não paga nada a mais por isso! Planeje agora sua próxima viagem clicando nos links:

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo