
Cá Souza
LUA DE MEL NAS ILHAS MALDIVAS
Atualizado: 17 de abr. de 2021
Dicas de como planejar uma lua de mel nas Ilhas Maldivas - Esse é um POST MUITO ESPECIAL! A lua de mel nas Ilhas Maldivas foi tão romântica e digna de conto de fadas, sem exageros.
O que saber sobre as Maldivas? Primeiramente, mas ILHAS MALDIVAS você respira amor, sente a energia de felicidade em cada cantinho. Tente se imaginar acordando num bangalô sobre a água, abrindo a janela e olhando pra um mar de vários tons de azul, o céu mais azul ainda e o Sol brilhando...conseguiu? Só a sua imaginação foi suficiente pra te fazer sorrir não foi mesmo? Imagina ao vivo e a cores!
Pra te dar um contexto de como eu sou a louca do planejamento de viagens: primeiro eu escolhi que passaria minha Lua de Mel nas Maldivas e acredite, só depois de saber qual era a melhor época para ir eu decidi a data do meu casamento, me julgue :P
Depois comecei a pesquisar quanto custaria um pacote para as Maldivas, e apesar de entender que seria caro para fazer do jeito que sonhei, comecei a economizar porque sabia que valeria a pena (e muito).
Como já tinha feito umas pesquisas de pacotes, vi também que daria pra encaixar no mesmo destino as cidades de Dubai e Abu Dhabi sem aumentar tanto o custo da viagem.

Nesse post vou contar como foi a minha experiência e te dar dicas para você também conseguir planejar a sua lua de mel nas Maldivas. Lembre-se que essa foi uma viagem de luxo (minha primeira). Então, foi um grande investimento (parcelado no cartão como uma boa brasileira que sou).
Se precisar de mais dicas, veja também meus artigos sobre as Maldivas que escrevi para o blog Quero viajar mais clicando aqui.
LUA DE MEL NAS MALDIVAS - DICAS DE VIAGEM
Tudo o que você precisa saber sobre as Maldivas
Melhor época para viajar para as Maldivas
Quanto tempo ficar nas Maldivas
Como chegar às Maldivas
Como escolher seu hotel nas Maldivas
Tudo sobre o resort Anantara Veli
O que fazer nas Maldivas
Vantagens de viajar com uma agência de viagens para às Maldivas
Quanto custa viajar para as Maldivas
Tudo o que você precisa saber sobre as Ilhas Maldivas
Afinal, onde ficam as Maldivas? A República das Maldivas é o menor país da Ásia e fica ao sudoeste do Sri Lanka e Índia, no oceano Índico. Ela foi uma colônia Britânica e conquistou sua independência em 1965. 1.196 ilhas formam o arquipélago de atóis (ilhas oceânicas em forma de anel), mas apenas 200 são habitadas.
O aeroporto fica na capital, Malé e a moeda oficial são as rúpias maldivas, mas o dólar é aceito nos hotéis. Para mais dicas sobre qual moeda levar para as Maldivas confira nesse artigo completo que fiz para o blog Quero viajar mais.
O idioma oficial é o Maldivian, mas nos hotéis os funcionários falam inglês. Se você fala um inglês básico vai conseguir se virar bem.

A cor da água é um azul turquesa porque as ilhas possuem um recife costeiro de corais, e além de linda é muito quentinha! Todos os dias o hotel colocava uma lousa com informações do clima e a temperatura do mar era 29 graus, pasmem!

A religião é o islamismo, por isso tem algumas restrições como ser proibido entrar com bebida alcoólica no país. Li que as garrafas ficam apreendidas no aeroporto e são devolvidas na saída, mas não sei se é verdade. O consumo de álcool também só é permitido nos hotéis.
Nas ilhas locais as mulheres tem que cobrir ombros e coxas e não usar roupas transparentes, mas nos resorts podem ficar a vontade, porém é recomendado usar alguma roupinha pra cobrir o corpo quando frequentar os restaurantes e bares.
O fuso horário é de 8 horas (horário de Brasília). É exigido para os brasileiros o certificado internacional de vacina da febre amarela, você pode conseguir nos postos autorizados ou nos aeroportos (tire dúvidas aqui).

No avião você preenche um formulário com dados como número do passaporte, hotel que vai se hospedar, quantos dias vai ficar e entrega esse papel na imigração. Depois de passar na imigração tem um balcão para apresentar o certificado da vacina. #diCah: nem todos os hotéis permitem o uso de drone devido à privacidade, então é melhor se informar antes com o hotel que escolher. Tem também a questão do adaptador de tomadas (a corrente é 220v). Eu comprei um aqui em São Paulo, paguei uns 40 reais, mas no nosso hotel tinha um disponível e também dava pra usar uma entrada USB na cabeceira da cama, então nem precisaria ter levado (só compensou porque no hotel de Abu Dhabi eu realmente precisei usar).
Qual a melhor época para viajar para as Maldivas: quando ir
O clima é agradável o ano todo porque as ilhas estão muitos próximas à linha do Equador. As temperaturas variam em média de 24 a 31 graus, mas o melhor período para ir é de dezembro a abril, quando quase não chove. De abril a outubro é o período das Monções e o tempo fica um pouco chuvoso, mas pelo que pesquisei as chuvas são passageiras e faz calor de qualquer maneira. Eu viajei em meados de março/19 e estava extremamente quente!

Claro que viajar na melhor época tem o seu contra, as diárias ficam mais caras, mas não quis arriscar em pegar chuva. Confesso que choveu por 15 minutos no primeiro dia, mas depois o Sol abriu e deu o ar da graça intensamente por todos os dias. Quanto tempo ficar nas Maldivas
Eu fiquei 4 dias e o comecinho de uma manhã e já valeu muito! Parece que o tempo passou mais devagar lá, consegui curtir muito cada dia. Claro que ficar uma semana teria sido mais incrível ainda, mas os 4 dias pra mim foram suficientes. No último dia eu já estava tão queimada do Sol que estava fugindo dele rsrs
Como chegar às Ilhas Maldivas
Eu fechei um pacote bem completo com a ViaBr Turismo, então eles providenciaram tudo: aéreo, traslado, hotéis. Fomos de Emirates (uma experiência show, depois quero postar sobre como é voar com eles) e saímos de São Paulo para Dubai (14 horas de voo) e de lá pegamos uma conexão de 2 horas de espera para então voar até Malé (mais 4 horas de voo).

Como escolher o seu hotel nas Maldivas
Essa é uma questão muito importante! Como falei antes, normalmente cada ilha é ocupada por um resort e todos são surreais de lindos, são mais de 100 hotéis pra você escolher!
Por isso você precisa saber exatamente o que quer, tanto na questão de orçamento, como se quer ficar em apartamento ou bangalô sobre as águas, se faz questão de piscina privativa ou all inclusive por exemplo.
Tudo isso vai definir qual o melhor hotel pra você se hospedar, além de ser legal conferir fotos do atól em que o hotel está localizado (o do Anantara é lindo demais). Uma outra coisa importante é ver a distância do hotel para o aeroporto. O transporte até as ilhas são barcos ou hidroavião (chique e caro), então quanto mais longe o hotel, mais caro o preço do traslado. O Anantara fica a uns 35 minutos de lancha, bem tranquilo. Se você não fechar o pacote com agência, entre em contato com seu hotel pra que eles providenciam o traslado de acordo com o horário que você vai desembarcar.

Logo que saímos no desembarque já tinham funcionários do hotel nos esperando. Eles nos levaram a uma salinha, oferecem café, suco, iogurte e preenchemos alguns papéis. Depois pegamos a lancha junto com outras pessoas que também iam para hotéis próximos. E por que eu escolhi o ANANTARA VELI nas Maldivas? Já tinha visto vídeos e posts sobre ele, que era mais de alto padrão (e por isso mais caro também), mas uma das coisas que mais me encantaram nele foi o fato de poder usar a infraestrutura de dois Resorts pelo preço de um!
A rede possui dois hotéis no mesmo atol, o Veli e o Dhigu, e um barquinho faz o transporte gratuitamente de um para o outro (saem em menos de 5 minutos cada e leva uns 2 minutos de travessia, muito perto).

O Dhigu é maior, tem o spa sobre as águas, uma rede e um balanço no meio do mar. Uma grande diferença é que no Dhigu podem se hospedar famílias com crianças, no Veli não é permitido. Os hóspedes com crianças podem apenas ir jantar no Veli.


O Anantara não tem serviço all inclusive. A agência até fez uma simulação com um hotel similar que tinha a opção, mas eu já tinha colocado na cabeça que queria ficar no Anantara.

Os bangalôs sobre a água também era pré-requisito, e no Anantara quase todos os quartos são dessa categoria. Eu fiquei no mais "básico" e pra mim já foi sensacional! Os bangalôs deluxes tem localização mais privada, piscina e uma vista melhor (principalmente do Pôr-do-Sol), e claro, são bem mais caros!
Eu já tinha amado a piscina de borda infinita pelas fotos e pegar um bangalô com piscina já era muito a mais. Pra decisão final, a agência me falou que o hotel estava com promoção de regime meia pensão cortesia (café e jantar), sucesso total.

A piscina também era quentinha. Depois de conhecer o Anantara, falo também que uma grande vantagem é que em vários momentos só tinha eu e meu marido na praia ou na piscina, e isso considerando que fomos na alta temporada.


Hotel nas Maldivas: resort Anantara Veli
Vamos pra melhor parte dessa história, a hospedagem nesse hotel dos sonhos! Comecei a sentir o impacto da riqueza quando o barco foi se aproximando do hotel, alguns funcionários estavam nos esperando tocando um tamborzinho e batendo palmas para dar boas vindas.

Na sequencia, eles tiraram uma foto nossa na entrada e ao fim da viagem nos entregaram de brinde. O wifi é muito bom, pegou em todas as áreas que fiquei, inclusive na beira do mar.

O recepcionista já foi explicando como o hotel funcionava, os serviços que tínhamos direito, como funcionavam os restaurantes e outros detalhe da hospedagem. Depois já nos levou para o nosso bangalô, que sim minha gente, é mega confortável!
Tinha uma cama grande, sofá, escrivaninha, banheiro com banheira, duas pias, roupão, vários itens de higiene de graça, inclusive shampoo, condicionador e creme de corpo da L'Occitane (muito chique), e eu tinha levado meu shampoo e creme naqueles potinhos de plástico de 100 ml haha nem pensei duas vezes em deixar de lado.

No quarto também tinha um frigobar cheio de coisas (pagas) pra consumir, como cerveja, refri, champanhe, chocolates...água, café e chá eram a vontade (tinha uma máquina de café no quarto).
A roupa de cama e banho era trocada duas vezes ao dia e na última troca o funcionário deixava um recadinho de boa noite escrito a mão numa folha de árvore, muito atencioso! Outros itens disponíveis eram um colchão para ioga, repelente, corda (pra se exercitar?!), cofre, secador de cabelo, adaptador para tomada, lanterna para andar pelo hotel a noite se necessário... Na escrivaninha eles deixavam um catálogo com todas as informações do hotel, restaurantes, serviços e atividades de lazer, sendo que qualquer serviço podia ser reservado diretamente do quarto pelo telefone.

Na varanda tinha um sofá pra tomar Sol (o banheiro tinha passagem para a varanda) e aquela escadinha tão famosa que leva do bangalô direto pro mar (como eu sonhei em descer essa escada rsrs).

Na porta de cada bangalô e em algumas áreas do hotel eles deixaram vasos com água quentinha pra você lavar seus pés de areia. O que me encantou também foi o atendimento dos funcionários. Claro que eles são treinados pra ser gentis, mas a gente não tá muito acostumado com isso né?

No primeiro dia eu esqueci meus óculos na cadeira do bar, quando percebi corri lá pra achar e nada. Falei com um dos garçons e ele disse que me avisava se soubesse de alguma coisa perdida.
Quando eu estava voltando pro quarto, vem um funcionário de bicicleta atrás de mim gritando: ele estava com meu óculos embalado num saquinho com o número do bangalô! Agradeci tanto a ele que ficou sem graça rsrs

O hotel também tem um médico local para casos de emergência, legal né? E uma coisa que eu só descobri depois, eles tem uma menu de travesseiros! Isso mesmo, se não se sentir confortável, pode escolher entre as opções de penas de pato, 100% latex natural, ortopédico, 100% algodão natural, polyester, cada um mais adequado para as maneiras de dormir, quem gosta de dormir de lado, de barriga pra baixo... No hotel também tinha uma loja de souvenir, serviço de babá, você podia agendar um telefonema pra eles te acordarem...achei chique também os chuveiros na beira da praia com shampoo e sabonete, enfim, muito luxo pessoal.

Refeições no Anantara Veli Maldivas
Café da manhã
O café no Anantara Veli era servido no restaurante 73 Degrees. Tinham muitas opções: vários tipos de queijos e frios, como salmão defumado (uma delícia!), frutas, cereais, geleias, pães, iogurtes, sucos, água aromatizada, muffins e pães e bolinhos sem glúten, opções preparadas na hora como waffles, crepes e omeletes, geleias, smoothies, salada de fruta, croissant. Enfim, muita fartura, pena que não cabia tudo no buxinho rsrs


No último café desenharam um "See you again" na mesa com areia colorida, fofo demais!


Almoço Como nosso pacote não incluía o almoço, optamos por comer lanches no bar da piscina, normalmente sanduíche, porção ou pizza (um prato dava para dois). Vou deixar aqui as fotos de algumas opções do cardápio do Dhoni Bar (preços de 2019). Como a gente comia muito no café, os lanches eram suficientes pra esperar até o horário do jantar, a partir das 18h30min.

Jantar Normalmente fazíamos a reserva para o jantar um dia antes, mas o hotel nem estava cheio, acho que era mais para eles saberem quem ia jantar em cada restaurante. No primeiro dia escolhemos o italiano Terrazo, tudo incluso exceto bebidas. Esse restaurante ficava no Anantara Dhigu. O único restaurante que não estava incluso no pacote era o Origami, de comida japonesa.

Algumas opções de entrada: burrata, salada de frutos do mar, carpaccio, sopa (28 a 36 dólares). Opções de prato principal: fettuccine, nhoque, risotos, espaguete, penne, ravioli com opções de molhos e acompanhamento de mariscos (22 a 46 dólares). Também serviam pizza vegetariana, com salmão ou lagosta (bem diferente né?). De 26 a 54 dólares. O segundo prato poderia ser carne ou peixe e de sobremesa tiramisu, panna cotta, torta e gelato com sorvete caseiro (22 dólares).

No segundo e terceiro dia comemos no restaurante Self Service 73 Degrees. Um dia foi estilo barbecue (massas e carnes) e no outro comida continental, sempre com opções de entrada como pães, frios, sopas e sobremesas a vontade.


Para o último dia eles ofereceram um serviço novo, o floating dinner, jantar romântico sobre as águas. Vou abrir o coração (e o bolso), confesso que depois que reservei pensei mil vezes em cancelar, mas eu já estava lá, em lua de mel, e ainda tinha cota de presente dos amigos além de que parecia ser muito especial (como realmente foi).
Um espacinho no meio do mar, todo decorado, com o cardápio que nós podíamos escolher (qualquer tipo de comida, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e uma garrafa de champanhe) e por quanto tempo quiséssemos. Foi demais sério, uma experiência incrível e linda pra encerrar a viagem.


Esse "mimo" custou 370 dólares (sem os impostos e taxas). Sim, é caro, muito caro, caro pra chuchu, quase o valor de uma outra diária, mas valeu a pena. A gente nunca mais estaria ali, de lua de mel, com uma lua linda no céu, uma brisa suave e agradável, sozinhos no meio do mar, como se só nós dois existíssemos nesse mundão...

Os restaurantes nas Maldivas
São 3 restaurantes e 1 bar em cada um dos resorts da rede Anantara. Anantara Veli *73 Degrees - café da manhã das 07h as 10h30 e jantar das 18h30 as 22h30. Serve pratos internacionais como mariscos, pizzas, massas no estilo selfie service.

*Baan Huraa - restaurante tailandês sobre as águas. Almoço da 13h às 15h e Jantar das 18h30 as 22h30.

*Dhoni Bar - bar da piscina que oferece drinks, sucos, lanches e ao fim da tarde tinha música ao vivo.



*Origami - restaurante japonês apenas para o jantar. Destaque para as pescadas regionais do atum-amarelo. Horário: 18h30 às 22h30. Também tinha a opção de pedir a comida no conforto do seu descanso na beira da praia.


Anantara Dhigu *Fushi Café: café da manhã das 06h30 às 10h30 e jantar das 18h30 às 22h30. O jantar é intercontinental, com bufês variados como chinês, japonês e italiano. *Sea.Fire.Salt.: pratos de frutos do mar como peixes de recife, lagosta e camarão. Almoço 12h30 às 14h30 e jantar 18h30 às 22h30. *Terrazo: comida italiana. Funciona apenas no jantar das 18h30 às 22h30. *Acqua Bar: fica na beira da piscina e serve lanches, porções, bebidas e drinks. Funciona das 10h às 00h.

Dining by Design
O Anantara oferece várias opções de refeições/jantares românticos, como mesa ao ar livre montada num banco de areia, pegar um barco para uma ilha privada, jantar em vários cantinhos fofos do hotel, como tendas, na estufa, e o que já contei que eu escolhi: o jantar sobre as águas.



Também oferecem opções de jantar no seu bangalô ou na beira da piscina.
Honeymoon party - festa de lua de mel nas Maldivas
Um outro mimo que o Anantara fez foi uma festinha de mais ou menos uma hora para todos os casais em lua de mel. Tinham frutinhas com chocolate, drinks e a celebração foi colocar nossos nomes num coração de madeira e pendurar na parede da estufa.
Eles tiraram uma foto nossa com o coração e também entregaram de presente como recordação.


A única coisa que deu "errado" é que eles não perguntaram se a gente tinha o mesmo sobrenome, eu escolhi não pegar o do meu marido, e no coração ficou com o sobrenome dele.
Se a gente soubesse desse presente teríamos pedido pra colocar os dois sobrenomes. Acho que é porque nos outros países não tem essa opção de escolher não usar o nome do marido talvez, não sei. De qualquer maneira, valeu a intenção.


Lazer no Anantara Maldivas
Se você chegou até aqui percebeu que o hotel por si só é um lazer a céu aberto. Claro que tem muitas atividades legais e pagas (em dólar e mais 22% de impostos e taxas). Vamos primeiro aos itens 0800.
O hotel tem quadra de tênis, quadra de vôlei, academia 24 horas, piscina de borda infinita, vários espaços aconchegantes pra descansar, com cadeiras de balanço, redes, futtons (um deles com colchão de água), espaço para praticar ioga e meditação...


Como falei antes, pegamos os equipamentos de snorkel logo no check in e pudemos ficar com eles até o final da viagem. O melhor lugar para fazer snorkel pelo que os funcionários falaram era mais perto do Anantara Dhigu, mas ficamos próximos ao nosso bangalô e deu pra ver corais e peixinhos também.
Outra atividade grátis foi o caiaque, podíamos usar por 2 horas. Demos a volta na ilha e no percurso vimos uma arraia manta a olho nu! Tubarões-baleia costumam ficar perto do atol, mas o funcionário do hotel explicou que normalmente são tubarões bebê e não tem risco. Realmente vimos um tubarão enquanto jantávamos no Terrazo, mas ele estava relativamente longe da costa.


SPA: o spa oferecia salão de beleza, cabeleireiro, massagem tailandesa, sauna e diversos tipos de massagens. Nós fizemos uma esfoliante com gel refrescante que durou meia hora (85 dólares). Escolhemos ir ao SPA do Anantara Dhigu e na entrada entregavam um formulário pra preencher como queríamos a massagem, se mais forte ou mais leve, se tinha alguma região do corpo pra evitar ou pra reforçar, se tínhamos alguma alergia, enfim, tudo muito organizado.

Pudemos ficar juntos na mesma sala de massagem e depois descobri sem querer nos fundos do spa um lugar incrível, com uma jacuzzi e uma piscina de hidromassagem com vista panorâmica sensacional daquele marzão azul cristalino.

A vida marinha nas Maldivas é muito linda. Se você curte mergulho e passeios desse tipo vai se encantar! Vou deixar algumas atividades aquáticas pra vocês terem uma ideia de preços:
Caça aos golfinhos - 70 dólares
Pesca ao Pôr-do-Sol - 85 dólares
Chá da tarde em uma ilha local - 90 dólares
Cruzeiro ao Pôr-do-Sol ou Lua Cheia - 85 dólares. Também tem opção de fazer privativo com 4 pessoas, pela bagatela de 450 dólares (112,5 por pessoa)
Mergulho (Discover Scuba Diving) na lagoa com fotos - 150 dólares
Mergulho simples - 80 dólares
Ski na água ou wakeboarding por 80 dólares 15 minutos
Jetski 195 dólares 30 minutos
Parasailing (voar numa cadeirinha sobre o mar) 115 dólares 15 minutos
Aula de kite surfing por 125 dólares a hora ou aluguel dos equipamentos por 85 dólares
Windsurfing 45 dólares o aluguel de equipamento por hora ou 75 com aula.
Em algumas opções as crianças de 3 a 11 anos tem 50% de desconto. Eles também oferecem cursos para tirar a certificação Pedi (mergulho de 18 metros de profundidade) Você também pode alugar barcos privativos (4 hóspedes) por 250 dólares a hora. Uma experiência que deve ser incrível pra quem curte atividades aquáticas é o snorkelling com baleias e tubarões, um passeio para 6 pessoas por 467 dólares por pessoa, ou só com tubarões, também em grupo de 6 pessoas, por 217 dólares cada.

Também ofereciam aula de culinária, navegação em barco a vela, passeio até uma ilha privada com piquenique, snorkel e churrasco incluso...enfim, tédio você não passa!


Vantagens de fechar um pacote com AGÊNCIA DE VIAGENS para as Maldivas
Eu mesma planejo minhas viagens por conta própria, planejo os custos, faço roteiros e todos os detalhes, mas a lua de mel era uma viagem muito especial pra correr o risco de algo dar errado.
Eu decidi fechar com a agência VIABR Turismo porque além deles planejarem tudo (compraram as passagens, reservaram todos os hotéis e traslados), também tinha a questão de que foi a primeira vez que fui tão longe e um lugar com cultura tão diferente.
Então com a agência eu pude tirar todas as dúvidas e estava garantida com qualquer suporte que fosse necessário durante a viagem.

Ilhas Maldivas - preços e quanto custa viajar
Se você leu tudo até aqui é porque realmente tem interesse em conhecer esse pedacinho do paraíso né? Garanto que não vai se arrepender, então vamos lá!
Confira todos os gastos na minha fiel escudeira Cahlculadora de viagens:
Pacote Maldivas + Dubai + Abu Dhabi: cotação realizada em maio/19, valores por pessoa:

Com a cotação do câmbio a R$ 4,08 custou aproximadamente R$ 17.700,00 o pacote. A forma de pagamento foi 30% de entrada e o restante parcelado em 9 vezes no cartão de crédito.
Somado a isso, ainda consumimos em torno de 150 dólares no hotel (por pessoa), principalmente com o almoço, bebidas e taxas (tirando o jantar sobre as águas e a massagem no spa que foram opcionais). Triste pensar que o que nos distancia de uma viagem dessas é a desvalorização da nossa moeda diante do dólar né?
E a pergunta que todos se fazem é EXISTE MALDIVAS NO MODO ECONÔMICO? Clique aqui pra ver minhas diCáhs ;)
Confira também várias dicas sobre comidas típicas das Maldivas.

Conheça também outros relatos em blogs de viagem que me ajudaram a planejar minha lua-de-mel nas Ilhas Maldivas:
Gostou do post? Confira também o meu segundo destino da lua de mel clicando aqui. Se quiser mais dicas de viagem me siga no instagram @contadoradeviagens. Tem vários destaques nos stories com #diCahs das viagens que faço, inclusive da lua de mel.
#contadoradeviagens #dicasdeviagem #luademelnasmaldivas #roteirosdeviagem #paradise #asia #maldives #pacoteviagemmaldivas #quantocustaviagemmaldivas #destinosdeluademel
Vai viajar? Reserve sua viagem aqui! Usando os links disponíveis no blog você contribui para que o Contadora de Viagens continue produzindo artigos de qualidade e não paga nada a mais por isso! Planeje agora sua próxima viagem clicando nos links:
Seguro viagem: Real Seguros
Aluguel de Carros: RentCars
Ingresso de passeios: GetYourGuide
Chip com internet no exterior: EASYSIM4U