
Cá Souza
3 dicas de viagem para Maldivas em modo econômico
Atualizado: 17 de abr. de 2021
Se você já conferiu meu relato completo com dicas de viagem da minha lua-de-mel nas Ilhas Maldivas (clique aqui), mas quer saber como economizar, vou te contar agora 3 dicas principais que podem te ajudar a realizar esse sonho.

COMO FAZER UMA VIAGEM ECONÔMICA PARA MALDIVAS?
A pergunta que não quer calar! No meu entendimento você consegue economizar indo em baixa temporada, dando um jeitinho de ir por rotas alternativas e não escolhendo um resort de luxo. Vou falar de cada um dos itens conforme minhas pesquisas durante a época do planejamento da minha lua-de-mel nas Maldivas.
#1 Usar rotas alternativas para chegar às Maldivas
Voar pela Emirates é bem caro, então algumas opções que vi é ir até Nova Deli na India (Etiopian Airlines) e de lá ir até Malé pela SriLankan (R$ 5.300,00 para ir março/2020 - pesquisa pelo Google Flights e pode conter escala).
Algumas pessoas também aproveitam a viagem incluindo a Europa no destino. Tem opções de voo saindo de Frankfurt (Lufthansa) ou Istambul (Turkish) por exemplo.
#2 Viajar para as Maldivas na baixa temporada
Na baixa temporada a maioria dos hotéis nas Maldivas faz promoções. Essa semana mesmo recebi um e-mail do Anantara com até 40% de desconto no pacote! É de se considerar. Como falei antes, você corre o risco de pegar chuva, mas pelo que li são passageiras e faz calor de qualquer jeito!

#3 Escolher uma hospedagem econômica nas Maldivas
É possível economizar na sua viagem para as Maldivas se hospedando nas ilhas em que moram nativos, como Malé (capital) ou Maafushi. A cor do mar é praticamente a mesma nessas ilhas e a vantagem é que os passeios saem mais em conta, além da alimentação e traslado pra outras ilhas.
O ponto negativo é que a venda de bebida alcoólica é proibida nas ilhas, sendo que no resort o consumo é liberado.

O que você pode fazer é se hospedar uns 3 dias na ilha local e reservar 2 diárias no resort dos seus sonhos! Tem um hotel chamado Paradise Island que tem um bom custo benefício, fica a 20 minutos do aeroporto de lancha e tem sistema all inclusive.
O bangalô na água com tudo incluso pode custar 1.880,00 a diária por pessoa (preços do Expedia consultado em 01/06/19 com 40% off para viagem em mar/2020).
Pra mim, o fator também essencial de qualquer viagem é se planejar com antecedência! Você já pode ir pagando parcelado ou juntando a grana. De qualquer maneira, nunca deixe de cotar com a agência de viagens!
Gostou das #diCahs? Deixe um comentário e me acompanhe lá no insta @contadoradeviagens :)
Vai viajar? Reserve sua viagem aqui! Usando os links disponíveis no blog você contribui para que o Contadora de Viagens continue produzindo artigos de qualidade e não paga nada a mais por isso! Planeje agora sua próxima viagem clicando nos links:
Seguro viagem: Real Seguros
Aluguel de Carros: RentCars
Ingresso de passeios: GetYourGuide
Chip com internet no exterior: EASYSIM4U